Dossiê V da AKB – O Brasil pós-recessão: das origens da crise às perspectivas e desafios futuros

O Dossiê V da AKB “O Brasil pós-crise: das origens da crise às perspectivas e desafios futuros”, que pode ser baixado no link ao final da página, tem o objetivo de discutir a crise brasileira e o Brasil pós-crise, ou seja, o Brasil de meados de 2014 em diante. Para tantos, os três grandes temas que se colocam são a origem da crise, as perspectivas para o após crise e os desafios ao crescimento sustentado do País. O objetivo da AKB é contribuir para o debate sobre a economia brasileira em um ano em que se realizam eleições presidenciais.

O Dossiê conta com 17 artigos, que apreendem os três temas apontados acima, estando divididos em três momentos: o período pré, durante e pós-crise econômica brasileira. Claro, vários dos artigos perpassam um e outro desses períodos, como é natural em análises de economia, jamais estanques.

Ao todo, 39 autor@s participam deste Dossiê V, de 16 instituições diferentes, públicas, privadas, acadêmicas e não acadêmicas, quais sejam, Universidade das Nações Unidas/Maastrich University, Unicamp, UFRGS, UFCG, UERJ, EESP-FGV, UEM, IBGE, Spinelli Corretora de Valores, Tapera-Taperá, UFABC, UFMG, Seplan-MG, UFSC, UFABC, UFF, FACAMP e PUC-SP, de quatro regiões do Brasil.

Esperamos que a leitura dos artigos deste Dossiê V da AKB contribuía para a compreensão de um país que, por um lado, sai cambaleantemente de uma de suas piores recessões e, por outro lado, não é para amadores, como bem ponderou Antônio Carlos Jobim.

Acesse o Dossiê V da AKB gratuitamente pelo link abaixo! Boa leitura!

Dossiê V O Brasil pós-recessão das origens da crise às perspectivas e desafios futuros

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s