Chamada de artigos – Dossiê VI (parceria AKB e ECOECO)

A chamada de artigos para o Dossiê “O DESAFIO CONTEMPORÂNEO: CONSTRUINDO NOVAS NARRATIVAS PARA A ECONOMIA DO MEIO AMBIENTE E DO CLIMA” deu frutos e a Sociedade Brasileira de Economia Ecológica (ECOECO) se tornou parceira da Associação Keynesiana Brasileira na organização do Dossiê.

Assim, a AKB e a ECOECO convidam seus associad@s e convidad@s a submeterem artigos para o Dossiê Especial – O Desafio Contemporâneo: Construindo Novas Narrativas Para a Economia do Meio Ambiente e do Clima.

O Dossiê terá como objetivo debater o papel da economia no enfretamento do desafio ecológico e climático. Para tanto, buscam-se contribuições nas seguintes áreas temáticas:

• Métodos da economia ecológica e do clima;
  • Papel da teoria pós-Keynesiana na construção de novas narrativas na economia do meio ambiente e do clima;
  • Debate entre Economia Ambiental e a Economia Ecológica;
  • Limites e virtudes dos Modelos Integrados de Análise;
  • Modelos alternativos de transição energética;
  • O Desafio climático no Brasil;
  • Importância da mitigação de emissões e cenários prospectivos das mudanças climáticas globais;
  • Temas gerais de economia ecológica;
  • Sistema financeiro, moedas alternativas e sustentabilidade.

Convidamos à submissão de propostas de artigos, nos temas destacados acima, e nos termos apontados abaixo:

1. Ser-nos-á enviado artigos selecionados do tipo short paper, com até 10 páginas, fonte 12, tipo Times New Roman, espaçamento 1,5, com resumo e abstract de até 100 palavras e três palavras-chave.
  2. A proposta de contribuição será enviada para o e-mail da AKB: associacao.keynesiana@gmail.com – com o assunto: Dossiê Especial.
  3. Atentem-se para a data limite de submissão de contribuições: 30/06/2020
  4. Não há limite de autores nas contribuições, mas cada autor/coautor não poderá ter mais do que duas contribuições.
  5. As contribuições enviadas serão analisadas pelos seguintes membros da AKB e da ECOECO, Rafael Cattan, Fábio Terra e Daniel Caixeta Andrade.
  6. Não serão aceitas contribuições já publicadas ou em avaliação em periódicos. Artigos publicados em reuniões científicas e não submetidos e/ou publicados a periódicos podem ser enviados para o Dossiê VI da AKB.
  7. Maiores dúvidas, contatar a AKB ou a ECOECO via: associacao.keynesiana@gmail.com ou ecoeco.secretaria@gmail.com

Contamos com a colaboração de tod@s para que pensemos o meio-ambiente a partir deste Dossiê Especial AKB e ECOECO.

Saudações keynesianas e da economia ecológica,

p/ AKB e ECOECO

Rafael Cattan, Fábio Terra e Daniel Caixeta Andrade