POSTs

programa completo do 14º encontro internacional da akb

Continue lendo

Prêmio AKB AFEE Fernando josé cardim de carvalho 2021 (2021 AKB AFEE Award – Fernando jose cardim de carvalho prize)

III PRÊMIO AKB-AFEE FERNANDO JOSÉ CARDIM DE CARVALHO DE TESE E DISSERTAÇÃO EDIÇÃO 2021 ASSOCIAÇÃO KEYNESIANA BRASILEIRA  & ASSOCIATION FOR EVOLUTIONARY ECONOMICS REGULAMENTO A Associação Keynesiana Brasileira (AKB) e a Association for Evolutionary Economics (AFEE), em homenagem ao patrono da AKB, Professor Fernando José Cardim de Carvalho, apresentam o III PRÊMIO AKB-AFEE FERNANDO JOSÉ CARDIM

Continue lendo

III Workshop alumni AKB-YSI: inscreva-se ex-Aluno e Ex-aluna da Escola da AKB!

O Young Scholars Initiative (YSI) organiza um workshop para alunos egressos da Escola de Estudos sobre Teoria Keynesiana da Associação Keynesiana Brasileira (AKB). O workshop consiste em uma sessão com apresentações de ex-alunos da Escola. Professores (nomes a serem confirmados) participarão da sessão e debaterão os trabalhos após as apresentações em um ambiente amistoso, com

Continue lendo

V Escola da AKb-YSI 2021! Estão Abertas as inscriçÕes!

Estão abertas as inscrições para a V Escola de Estudos em Teoria Keynesiana da Associação Keynesiana Brasileira e do Young Scholars Initiative (YSI)! A V Escola de Estudos sobre Teoria Keynesiana destina-se principalmente aos jovens estudantes de pós-graduação e jovens pesquisadores brasileiros. É constituída por palestras – aulas – sobre diferentes temas ligados à Teoria Keynesiana. O evento vai

14º Encontro internacional da aSSOCIAÇÃO kEYNESIANA BRASILEIRA – AKB 2021

14º ENCONTRO INTERNACIONAL DA ASSOCIAÇÃO KEYNESIANA BRASILEIRA “A ECONOMIA BRASILEIRA EM UM MUNDO EM TRANSFORMAÇÃO”   02 a 06 de agosto de 2021 Encontro Online Chamada de artigos A Associação Keynesiana Brasileira realizará seu 14º Encontro Internacional “A Economia Brasileira em um Mundo em Transformação”, que ocorrerá de forma online entre os dias 02 e 06 de agosto

Campanha Anuidades 2021

Carxs associadxs da AKB, Iniciamos nossa campanha de anuidades 2021. A AKB depende delas para existir. Contudo, sabendo do momento difícil que vivemos, não reajustamos os valores das anuidades, que são os mesmos desde 2016. Neste ano há uma novidade para facilitar a sua vida: além do pagamento pelos links abaixo, aceitaremos pagamentos via PIX. Em ambas

Dossiê Especial AKB ECOECO

O início da segunda década do século XXI foi marcado por uma grave crise humanitária. Os efeitos devastadores da pandemia de COVID-19, seja do ponto de vista socioeconômico, seja do ponto de vista da saúde, exigiram esforços em proporções poucas vezes vistas para se evitar uma tragédia ainda maior. O contexto de emergência exigiu medidas

Publicado os ANAIS da xiii AKB – 2020

Olá associadas e associados,é com muita felicidade que anunciamos a publicação dos Anais do nosso XIII Encontro internacional da Associação Keynesiana Brasileira neste anos de 2020. Os trabalhos selecionados podem ser acessados a partir do link abaixo https://www.even3.com.br/anais/akb2020/ Nele, consta todos os artigos para download e, sobretudo, nosso ISSN da publicação. Estamos ansiosos para nosso

Programação XIII AKB

Carxs Associadxs da AKB e visitantes, Espero que estejam todxs bem. É com muita alegria que anunciamos a programação do XIII Encontro Internacional da Associação Keynesiana Brasileira, realizada em ambiente remoto. Disponível em: https://associacaokeynesianabrasileira.org/11844-2/ Além disso, encontrem também os Anais do XIII Encontro, com todos os trabalhos a serem apresentados no Encontro disponíveis no link

NOTÍCIAS AKB

XIII ENCONTRO INTERNACIONAL DA ASSOCIAÇÃO KEYNESIANA BRASILEIRA “OS KEYNESIANISMOS: DIÁLOGOS ENTRE SUAS PERSPECTIVAS” 25 a 27 DE NOVEMBRO DE 2020 – Online O Encontro da AKB é voltado para a difusão e discussão do keynesianismo em suas várias vertentes, inclusive na sua interface com outras correntes heterodoxas e, em particular, em temáticas relacionadas à teoria

Prêmio fernando cardim de carvalho 2020

II PRÊMIO FERNANDO JOSÉ CARDIM DE CARVALHO DE TESE E DISSERTAÇÃO EDIÇÃO 2020 ASSOCIAÇÃO KEYNESIANA BRASILEIRA REGULAMENTO A Associação Keynesiana Brasileira (AKB), em homenagem a um de seus patronos, Professor Fernando José Cardim de Carvalho, apresenta o II PRÊMIO FERNANDO JOSÉ CARDIM DE CARVALHO DE TESE E DISSERTAÇÃO, edição 2020, regido pelo seguinte Regulamento: INTRODUÇÃO

Campanha de anuidades 2020

Estão abertos os pagamentos das anuidades 2020 da Associação Keynesiana Brasileira! A exemplo do que fizemos nos últimos anos, não reajustaremos as anuidades 2020, pois sabemos do aperto das condições econômicas nacionais e da revisão de política de bolsas de pós-graduação, que afeta diretamente uma parte majoritária de mestrandos e doutorandos que são membr@s da

Continue lendo

XIII Encontro da AKB, da Escola da AKB e do Workshop YSI/AKB 2020 – todas as atividades serão online

Por conta da pandemia causada pelo coronavírus, a direção da AKB e as comissões organizadoras do XIII Encontro da AKB, da IV Escola da AKB e do Workshop YSI @ AKB 2020 decidiram que todas as atividades do XIII Encontro da AKB serão onlie e ocorrerão na última semana de novembro de 2020. Assim, teremos: XIII Encontro

II YSI Alumni Workshop @ AKB 2020

O Young Scholars Initiative (YSI) está organizando um Workshop para alunos egressos durante a IV Escola de Estudos sobre Teoria Keynesiana da Associação Keynesiana Brasileira (AKB). O II Workshop YSI/AKB consistirá em apresentações de ex-alunos da Escola no dia 23 de novembro de 2020. As apresentações serão online, em função da pandemia do coronavírus. Professores (nomes a

Programação – IV Escola de Estudos sobre Teoria Keynesiana da AKB e da YSI

A IV Escola de Estudos sobre Teoria Keynesiana da Associação Keynesiana Brasileira (AKB) e da Young Scholars Initiative (YSI) acontecerá entre nos dias 24 a 25 de novembro de 2020 de forma online. Professor@s convidad@s 1º dia – 24/11 2º dia – 25/11 Fernanda Cardoso (UFABC) Ramon Garcia-Fernandez (UFABC) Manoel Carlos Castro e Pires (IPEA/IBRE)

Chamada de artigos – XII Encontro Internacional da AKB – 2020

XIII ENCONTRO INTERNACIONAL DA ASSOCIAÇÃO KEYNESIANA BRASILEIRA “OS KEYNESIANISMOS: DIÁLOGOS ENTRE SUAS PERSPECTIVAS”   23 a 27 DE NOVEMBRO DE 2020 – ONLINE CHAMADA DE ARTIGOS A Associação Keynesiana Brasileira realizará seu XIII Encontro Internacional “Os Keynesianismos: diálogos entre suas perspectivas” online, entre os dias 25 e 27 de novembro de 2020. As áreas de submissão e as comissões

Continue lendo

Chamada de artigos – Dossiê VI (parceria AKB e ECOECO)

ATENÇÃO: NOVA DATA LIMITE PARA SUBMISSÃO DE ARTIGOS: 30 DE JULHO DE 2020 A Associação Keynesiana Brasileira (AKB) convida seus associad@s e convidad@s a submeterem artigos para o Dossiê VI da AKB – O Desafio Contemporâneo: Construindo Novas Narrativas Para a Economia do Meio Ambiente e do Clima. A organização do dossiê contará com a

Continue lendo

Participação da AKB no Encontro Nacional de Economia (ANPEC 2019)

O 47º Encontro Nacional de Economia será realizado na Escola de Economia de São Paulo da Fundação Getulio Vargas no período de 10 a 13 de dezembro de 2019. As inscrições para o encontro podem ser feitas através deste link: https://en.anpec.org.br/ No dia 12 a programação contará com duas participações especiais da AKB que serão

Apresentações da III Escola de Estudos em Teoria Keynesiana da AKB/YSI

Clique nos nomes dos professores para acessar a apresentação deles na III Escola de Estudos em Teoria Keynesiana promovida pela Associação Keynesiana Brasileira em parceria com a Young Scholars Initiative! Alain Herscovici Alfredo Saad Bárbara Fritz Lena Lavinas Marco Flávio Maria Cristina Marcuzzo

Continue lendo

Compre o livro da AKB: Macroeconomia Moderna – lições de Keynes para economias em desenvolvimento

Durante o XII Encontro Internacional da AKB, foi lançado o livro Macroeconomia Moderna: lições de Keynes para economias em desenvolvimento. As principais livrarias do país já estão vendendo o livro, como pode ser visto neste link Porém, a livraria parceira da AKB na venda do livro Macroeconomia Moderna é a Livraria da Universidade Federal de

Carregando…

Ocorreu um erro. Atualize a página e/ou tente novamente.

Receba novos conteúdos na sua caixa de entrada.