POSTs

IV PRÊMIO AKB-AFEE FERNANDO JOSÉ CARDIM DE CARVALHO DE TESE E DISSERTAÇÃO – RESULTADO

Tese Vencedora: “Paridade descoberta de juros e controles de capital sob o Sistema Monetário-Financeiro Internacional contemporâneo: teoria e evidência” Autor: Diego Garcia Angelico (Unicamp). Orientador: Giuliano Contento de Oliveira (Unicamp). Menções Honrosas: i) “Crescimento, restrição externa, distribuição de renda e mudança estrutural: evidências empíricas à economia brasileira” Autor: Felipe Orsolin Teixeira (UFRGS). Orientador: Ricardo Dathein

Continue lendo

VI Escola da AKB 2022 – Inscrições abertas!

Estão abertas as inscrições para a VI Escola da AKB, formato online, com algumas aulas no formato híbrido (com transmissão online simultânea para os inscritos selecionados). Terão acesso às aulas ao vivo somente aqueles(as) que realizarem a inscrição e forem selecionados(as). Para realizar a inscrição, basta acessar o link indicado na chamada da Escola e

XV Encontro Internacional da AKB – Taxas de Submissão e Inscrição

O XV Encontro Internacional da AKB será realizado entre os dias 5 e 7 de outubro de 2022 na FACE-UFMG, em Belo Horizonte.  O Encontro terá como tema “Políticas keynesianas: desafios em um mundo sob rupturas e continuidades”. Busca-se, desta forma, estimular reflexões e ideias sobre as possibilidades existentes de políticas que possam integrar um

XV Encontro Internacional da AKB 2022 – Chamada de artigos

O XV Encontro Internacional da AKB será realizado na FACE – UFMG, em Belo Horizonte, entre os dias 5 e 7 de outubro de 2022. A submissão de artigos deverá ser realizada via hotsite do evento na Even3, link: https://www.even3.com.br/akb2022/ Os trabalhos poderão ser submetidos até o dia 15/8/2022 (no edital está 10/8, mas foi prorrogado para

IV PRÊMIO AKB-AFEE FERNANDO CARDIM DE CARVALHO DE TESE E DISSERTAÇÃO

A Associação Keynesiana Brasileira (AKB) e a Association for Evolutionary Economics (AFEE), em homenagem ao patrono da AKB, Professor Fernando José Cardim de Carvalho, apresentam o IV PRÊMIO AKB-AFEE FERNANDO JOSÉ CARDIM DE CARVALHO DE TESE E DISSERTAÇÃO, edição 2022, regido pelo Regulamento anexado. Os trabalhos (teses de doutorado e dissertações de mestrado) podem ser

Continue lendo

Dossiê AKB-CICEF: Prorrogação de Prazo (4/7/2022)

Informamos que o deadline para a submissão de artigos para o Dossiê AKB-CICEF: “O Brasil pós-pandemia: desafios e alternativas de política econômica” foi prorrogado para 4/7/2022. Com esta prorrogação, pretendemos estimular ainda mais o envio de contribuições para o referido Dossiê. As instruções seguem no arquivo anexado. Saudações, Giuliano Contento de Oliveira / Anderson Cavalcante Presidência da AKB (08/2021 –

Webinar da AKB – 9/6/2022, 14:30h

Desafios e recomendações de política econômica para o próximo governo brasileiro Com Fábio Terra (UFABC) e Nelson Marconi (FGV-SP). Coordenação: Giuliano Contento de Oliveira (IE/Unicamp). @Canal da AKB no YouTube

Webinar da AKB – 25/5/2022, 14:30h

Políticas para superar a macroeconomia da estagnação brasileira Com José Luis Oreiro (UnB) e Luiz Fernando de Paula (UFRJ). Coordenação: Giuliano Contento de Oliveira (IE/Unicamp). @Canal da AKB no YouTube

Webinar da AKB – 5/5/2022, 14:30h

Como retomar do crescimento econômico do Brasil? Com Fernando Ferrari Filho (UFRGS) e Marco Flávio Resende (UFMG). Coordenação: Giuliano Contento de Oliveira (IE/Unicamp).

DOSSIÊ AKB-CICEF 2022: CHAMADA DE ARTIGOS

A Associação Keynesiana Brasileira (AKB), em parceria com o Centro Internacional Celso Furtado de Políticas para o Desenvolvimento (CICEF), informa a abertura da seleção de artigos científicos para o Dossiê AKB-CICEF: “O Brasil pós-pandemia: desafios e alternativas de política econômica”. Esta iniciativa busca contribuições voltadas para a discussão dos desafios econômicos enfrentados pela economia brasileira

Sobre o XV Encontro Internacional da AKB – 2022

O XV Encontro Internacional da AKB deste ano de 2022 ocorrerá entre os dias 3 e 7 de outubro, na FACE-UFMG, em Belo Horizonte. A VI Escola da AKB ocorrerá no formato online, entre 3 e 5/10. As sessões solene, especiais e ordinárias do Encontro, por sua vez, irão ocorrer entre os dias 5 e

Campanha de anuidade 2022

Estão abertos os pagamentos das anuidades 2022 da Associação Keynesiana Brasileira! Para que a AKB continue existindo e realizando as suas mais diversas atividades e iniciativas, como Encontros Internacionais, Dossiês, a Escola de Estudos, Livros, manuntenção da Brazilian Keynesian Review etc., precisamos da colaboração de tod@s vocês! Para este ano, estão sendo formuladas novas iniciativas

programa completo do 14º encontro internacional da akb

Continue lendo

Prêmio AKB AFEE Fernando josé cardim de carvalho 2021 (2021 AKB AFEE Award – Fernando jose cardim de carvalho prize)

III PRÊMIO AKB-AFEE FERNANDO JOSÉ CARDIM DE CARVALHO DE TESE E DISSERTAÇÃO EDIÇÃO 2021 ASSOCIAÇÃO KEYNESIANA BRASILEIRA  & ASSOCIATION FOR EVOLUTIONARY ECONOMICS REGULAMENTO A Associação Keynesiana Brasileira (AKB) e a Association for Evolutionary Economics (AFEE), em homenagem ao patrono da AKB, Professor Fernando José Cardim de Carvalho, apresentam o III PRÊMIO AKB-AFEE FERNANDO JOSÉ CARDIM

Continue lendo

III Workshop alumni AKB-YSI: inscreva-se ex-Aluno e Ex-aluna da Escola da AKB!

O Young Scholars Initiative (YSI) organiza um workshop para alunos egressos da Escola de Estudos sobre Teoria Keynesiana da Associação Keynesiana Brasileira (AKB). O workshop consiste em uma sessão com apresentações de ex-alunos da Escola. Professores (nomes a serem confirmados) participarão da sessão e debaterão os trabalhos após as apresentações em um ambiente amistoso, com

Continue lendo

V Escola da AKb-YSI 2021! Estão Abertas as inscriçÕes!

Estão abertas as inscrições para a V Escola de Estudos em Teoria Keynesiana da Associação Keynesiana Brasileira e do Young Scholars Initiative (YSI)! A V Escola de Estudos sobre Teoria Keynesiana destina-se principalmente aos jovens estudantes de pós-graduação e jovens pesquisadores brasileiros. É constituída por palestras – aulas – sobre diferentes temas ligados à Teoria Keynesiana. O evento vai

14º Encontro internacional da aSSOCIAÇÃO kEYNESIANA BRASILEIRA – AKB 2021

14º ENCONTRO INTERNACIONAL DA ASSOCIAÇÃO KEYNESIANA BRASILEIRA “A ECONOMIA BRASILEIRA EM UM MUNDO EM TRANSFORMAÇÃO”   02 a 06 de agosto de 2021 Encontro Online Chamada de artigos A Associação Keynesiana Brasileira realizará seu 14º Encontro Internacional “A Economia Brasileira em um Mundo em Transformação”, que ocorrerá de forma online entre os dias 02 e 06 de agosto

Carregando…

Ocorreu um erro. Atualize a página e/ou tente novamente.

Receba novos conteúdos na sua caixa de entrada.