POSTs

Publicado os ANAIS da xiii AKB – 2020

Olá associadas e associados,é com muita felicidade que anunciamos a publicação dos Anais do nosso XIII Encontro internacional da Associação Keynesiana Brasileira neste anos de 2020. Os trabalhos selecionados podem ser acessados a partir do link abaixo https://www.even3.com.br/anais/akb2020/ Nele, consta todos os artigos para download e, sobretudo, nosso ISSN da publicação. Estamos ansiosos para nosso

Programação XIII AKB

Carxs Associadxs da AKB e visitantes, Espero que estejam todxs bem. É com muita alegria que anunciamos a programação do XIII Encontro Internacional da Associação Keynesiana Brasileira, realizada em ambiente remoto. Disponível em: https://associacaokeynesianabrasileira.org/11844-2/ Além disso, encontrem também os Anais do XIII Encontro, com todos os trabalhos a serem apresentados no Encontro disponíveis no link

NOTÍCIAS AKB

XIII ENCONTRO INTERNACIONAL DA ASSOCIAÇÃO KEYNESIANA BRASILEIRA “OS KEYNESIANISMOS: DIÁLOGOS ENTRE SUAS PERSPECTIVAS” 25 a 27 DE NOVEMBRO DE 2020 – Online O Encontro da AKB é voltado para a difusão e discussão do keynesianismo em suas várias vertentes, inclusive na sua interface com outras correntes heterodoxas e, em particular, em temáticas relacionadas à teoria

Prêmio fernando cardim de carvalho 2020

II PRÊMIO FERNANDO JOSÉ CARDIM DE CARVALHO DE TESE E DISSERTAÇÃO EDIÇÃO 2020 ASSOCIAÇÃO KEYNESIANA BRASILEIRA REGULAMENTO A Associação Keynesiana Brasileira (AKB), em homenagem a um de seus patronos, Professor Fernando José Cardim de Carvalho, apresenta o II PRÊMIO FERNANDO JOSÉ CARDIM DE CARVALHO DE TESE E DISSERTAÇÃO, edição 2020, regido pelo seguinte Regulamento: INTRODUÇÃO

Campanha de anuidades 2020

Estão abertos os pagamentos das anuidades 2020 da Associação Keynesiana Brasileira! A exemplo do que fizemos nos últimos anos, não reajustaremos as anuidades 2020, pois sabemos do aperto das condições econômicas nacionais e da revisão de política de bolsas de pós-graduação, que afeta diretamente uma parte majoritária de mestrandos e doutorandos que são membr@s da

Continue lendo

XIII Encontro da AKB, da Escola da AKB e do Workshop YSI/AKB 2020 – todas as atividades serão online

Por conta da pandemia causada pelo coronavírus, a direção da AKB e as comissões organizadoras do XIII Encontro da AKB, da IV Escola da AKB e do Workshop YSI @ AKB 2020 decidiram que todas as atividades do XIII Encontro da AKB serão onlie e ocorrerão na última semana de novembro de 2020. Assim, teremos: XIII Encontro

II YSI Alumni Workshop @ AKB 2020

O Young Scholars Initiative (YSI) está organizando um Workshop para alunos egressos durante a IV Escola de Estudos sobre Teoria Keynesiana da Associação Keynesiana Brasileira (AKB). O II Workshop YSI/AKB consistirá em apresentações de ex-alunos da Escola no dia 23 de novembro de 2020. As apresentações serão online, em função da pandemia do coronavírus. Professores (nomes a

Programação – IV Escola de Estudos sobre Teoria Keynesiana da AKB e da YSI

A IV Escola de Estudos sobre Teoria Keynesiana da Associação Keynesiana Brasileira (AKB) e da Young Scholars Initiative (YSI) acontecerá entre nos dias 24 a 25 de novembro de 2020 de forma online. Professor@s convidad@s 1º dia – 24/11 2º dia – 25/11 Fernanda Cardoso (UFABC) Ramon Garcia-Fernandez (UFABC) Manoel Carlos Castro e Pires (IPEA/IBRE)

Chamada de artigos – XII Encontro Internacional da AKB – 2020

XIII ENCONTRO INTERNACIONAL DA ASSOCIAÇÃO KEYNESIANA BRASILEIRA “OS KEYNESIANISMOS: DIÁLOGOS ENTRE SUAS PERSPECTIVAS”   23 a 27 DE NOVEMBRO DE 2020 – ONLINE CHAMADA DE ARTIGOS A Associação Keynesiana Brasileira realizará seu XIII Encontro Internacional “Os Keynesianismos: diálogos entre suas perspectivas” online, entre os dias 25 e 27 de novembro de 2020. As áreas de submissão e as comissões

Continue lendo

Chamada de artigos – Dossiê VI (parceria AKB e ECOECO)

ATENÇÃO: NOVA DATA LIMITE PARA SUBMISSÃO DE ARTIGOS: 30 DE JULHO DE 2020 A Associação Keynesiana Brasileira (AKB) convida seus associad@s e convidad@s a submeterem artigos para o Dossiê VI da AKB – O Desafio Contemporâneo: Construindo Novas Narrativas Para a Economia do Meio Ambiente e do Clima. A organização do dossiê contará com a

Continue lendo

Participação da AKB no Encontro Nacional de Economia (ANPEC 2019)

O 47º Encontro Nacional de Economia será realizado na Escola de Economia de São Paulo da Fundação Getulio Vargas no período de 10 a 13 de dezembro de 2019. As inscrições para o encontro podem ser feitas através deste link: https://en.anpec.org.br/ No dia 12 a programação contará com duas participações especiais da AKB que serão

Apresentações da III Escola de Estudos em Teoria Keynesiana da AKB/YSI

Clique nos nomes dos professores para acessar a apresentação deles na III Escola de Estudos em Teoria Keynesiana promovida pela Associação Keynesiana Brasileira em parceria com a Young Scholars Initiative! Alain Herscovici Alfredo Saad Bárbara Fritz Lena Lavinas Marco Flávio Maria Cristina Marcuzzo

Continue lendo

Compre o livro da AKB: Macroeconomia Moderna – lições de Keynes para economias em desenvolvimento

Durante o XII Encontro Internacional da AKB, foi lançado o livro Macroeconomia Moderna: lições de Keynes para economias em desenvolvimento. As principais livrarias do país já estão vendendo o livro, como pode ser visto neste link Porém, a livraria parceira da AKB na venda do livro Macroeconomia Moderna é a Livraria da Universidade Federal de

Vencedores do I Prêmio Fernando José Cardim de Carvalho

É com grande satisfação que informamos o resultado do I Premio Fernando José Cardim de Carvalho: Categoria Tese de Doutorado: NORBERTO MONTANI MARTINS com o trabalho intitulado: “Regulação do Mercado de Derivativos Financeiros: uma análise crítica das reformas pós-2008 à luz da experiência brasileira (1979-2017)”. Orientadora: Profa. Denise Lobato Gentil (UFRJ) Categoria Dissertação de Mestrado:

Dossiê Especial da AKB: Um Debate Sobre a Reforma da Previdência

O Dossiê Especial da AKB – Um debate sobre a reforma da previdência traz um debate plural sobre um tema controverso e da ordem do dia: a Reforma da Previdência. Com posições contrárias e a favor da Reforma, os textos do Dossiê oferecem ao leitor interpretações diversas, proposições alternativas, análises teóricas e sociais, sobre um tema que

Programa completo do XII Encontro da AKB – Campinas 2019

XII ENCONTRO INTERNACIONAL DA ASSOCIAÇÃO KEYNESIANA BRASILEIRA “A PERSPECTIVA KEYNESIANA DA ECONOMIA LIBERAL”  28 a 30 de agosto de 2019 Instituto de Economia da UNICAMP – Campinas/SP PROGRAMA COMPLETO DO XII ENCONTRO INTERNACIONAL DA AKB Quarta-feira – 28/08/2019 18h45 Abertura oficial Eliane Araújo (UEM), Carmem Feijó (UFF) e Paulo Fracalanza (Diretor do IE-Unicamp) 19h00 às

Prazo estendido para submissão de trabalhos ao XII Encontro da AKB – 2019

XII ENCONTRO INTERNACIONAL DA ASSOCIAÇÃO KEYNESIANA BRASILEIRA “A PERSPECTIVA KEYNESIANA DA ECONOMIA LIBERAL” DE 28 A 30 DE AGOSTO DE 2019 INSTITUTO DE ECONOMIA DA UNIVERSIDADE ESTADUAL DE CAMPINAS CAMPINAS/SP NOVO DEADLINE PARA SUBMISSÃO DE ARTIGOS: 16 DE JUNHO DE 2019! CHAMADA DE ARTIGOS A Associação Keynesiana Brasileira realizará seu XII Encontro Internacional “A Perspectiva

I Prêmio Fernando José Cardim de Carvalho de Tese e Dissertação

PRÊMIO FERNANDO JOSÉ CARDIM DE CARVALHO DE TESE E DISSERTAÇÃO  ASSOCIAÇÃO KEYNESIANA BRASILEIRA (AKB) REGULAMENTO – EDIÇÃO 2019 A Associação Keynesiana Brasileira (AKB), em homenagem a um de seus patronos, Professor Fernando José José Cardim de Carvalho, apresenta o I PRÊMIO FERNANDO JOSÉ CARDIM DE CARVALHO DE TESE E DISSERTAÇÃO, edição 2019, regido pelo seguinte Regulamento: INTRODUÇÃO

Carregando…

Ocorreu um erro. Atualize a página e/ou tente novamente.

Receba novos conteúdos na sua caixa de entrada.